Busca Avançada
Praia Brava do Camburi
Região: Praia Brava do Camburi
Litoral Norte a 40.0 km do centro.

Praia Brava do Camburi, deserta e escondida entre costões de pedra, águas verdes e claras, cercada por dois riachos e muita vegetação.
O acesso só é feito por uma trilha de descida muito íngreme a pé e leva aproximadamente 30 minutos. Em dias de chuva a trilha fica escorregadia e perigosa.
Não possui nenhuma estrutura turística, mas é boa para quem gosta de camping selvagem porque tem bica com água potável e lugar para armar barracas.
Mar bravo com ondas fortes e boas para a prática do surf.

Parque Estadual da Serra do Mar - Núcleo Picinguaba

Localizado a 40 Km de Ubatuba, bem próximo à entrada de Picinguaba, no Km 11 da BR 101. O Núcleo de Picinguaba ocupa uma área de 8.000 hectares , unindo o Parque Nacional da Bocaína ao Parque Nacional da Serra do Mar ,está acima dos 100 metros de altitude, coberto por Mata Atlântica, é protegida como área de conservação ambiental pelo Núcleo Picinguaba.
Vegetação exuberante em meio a manguezais, cachoeiras e suas cinco praias nas quais duas delas são habitadas por vilas de pescadores, Picinguaba e Camburi. As praias de destaque são a Brava da Almada com acesso a pé em meio a árvores centenárias, além de ser boa para surfe; Praia da Fazenda, de mar calmo, ótima para banhistas; Praia da Vila, Praia Brava do Camburi, que é excelente para surfe e pode-se chegar a pé descendo uma verdadeira piranbeira e a Praia do Camburi, onde próximo à estrada existe uma lindíssima cachoeira.
Pode-se visitar a Casa da Farinha, no Sertão da Fazenda Picinguaba, construída na década de 50 e reformada em 86. Ela fora reconstruída sobre um antigo engenho de cana-de-açúcar, utilizada no final do século, por imigrantes italianos.

Fonte: Guia de Praias