Busca Avançada
Praia do Sununga
Região: Praia do Sununga
Litoral Sul a 14.8 km do centro.

Muito famosa na região, tanta fama que não corresponde ao seu tamanho. A praia da Sununga é bem pequena, mas atrai a atenção de todos pela sua peculiaridade, lendas e beleza.
Primeiro destaque é a sua gruta, a famosa gruta que chora. A lenda diz que este choro são lágrimas das virgens que foram sacrificadas para acalmar uma enorme serpente que vivia na gruta. Mas um dia a gruta foi benzida por um padre, que expulsou a serpente para o mar. Desde então o mar gera espetáculos com suas violentas e revoltas ondas.
Está é uma das estórias sobre a gruta, com certeza caiçaras locais contarão mais para você. O segundo motivo pelo qual a Sununga é muito famosa, é por ser qualificada como um dos melhores lugares do mundo para a prática do skimboard (conhecido como sonrrisal).
Peculiaridades a parte, a Sununga é linda, com rochedos nas laterais, um mar verde maravilhoso, com areia grossa e inclinada.
O mar é de tombo, é tão íngreme que ao voltar da onda você pode ir correndo na areia e mergulhar logo que começa a molhar os pés. Mas tome cuidado, só entre se realmente souber nadar, o maior “caldo” da minha vida foi neste lugar! Mas, tem vezes que a serpente se acalma e o mar fica parecendo uma piscina de tão calmo.
Há dois quiosques que colocam suas mesas na praia e disponibilizam chuveiro.
Há diversas pousadas e pequenos hotéis pelo bairro da praia da Sununga, muitos charmosíssimos.

Fonte: Loucos por Praia