Busca Avançada
Praia do Lázaro
Região: Praia do Lázaro
Litoral Sul a 15.0 km do centro.

A Praia do Lázaro tem areias finas e firmes, mar calmo e cristalino com vista para o famoso Pico do Corcovado. É bastante sombreada pela presença de muitas árvores onde começa a areia.

A particularidade do Lázaro é o conjunto interessante que esta praia forma com suas vizinhas Domingas Dias e Sununga. No canto direito fica a praia Domingas Dias com suas águas tranqüilas, muita natureza e ambiente charmoso, e no lado esquerdo a Praia da Sununga com ondas fortes e areias grossas, quiosques e bares à beira mar e é onde fica a famosa “Gruta que Chora”. As duas praias são facilmente acessadas a pé a partir do Lázaro.

Estrutura
O Lázaro conta com uma excelente rede de hospedagem composta de diversos hotéis, pousadas e chalés. A estrutura comercial é boa, com supermercados, padarias, farmácias e comércio em geral. A estrutura turística tem tambémOperadoras de Mergulho, diversos restaurantes e pizzarias.

Atrações
A praia é muito procurada pelos esportistas em todos os horários, seja para caminhar, correr, nadar, jogar bola ou relaxar, e tem diversos quiosques e bares à beira mar. Na temporada são comuns atrações como banana boat, caiaque ou passeios de barco para as ilhas e pela orla.

Fonte: Guia de Praias