Busca Avançada
Notícias de Ubatuba
Saúde - 16/06/2020
Sobe para quatro o número total de óbitos confirmados por Covid-19 em Ubatuba
Município tem um total de 77 casos confirmados

Na terça-feira, 9 de junho, foi confirmada a morte de uma paciente do sexo feminino, com 57 anos, moradora do Centro de Ubatuba. A paciente foi transferida da Santa Casa de Ubatuba para o Hospital Santos Dumont em São José dos Campos no dia 01/06, após ser atendida no Pronto Socorro com quadro de confusão mental e vômito com sangue. Esteve internada na UTI até o dia 07/06 quando evoluiu a óbito. Tinha antecedentes de doença hepática crônica. Na internação, foi realizada testagem rápida para Covid-19 com resultado positivo.

Conforme o boletim número 86, Ubatuba já tem um total de 424 casos notificados junto ao Ministério da Saúde. Desse total, 77 foram confirmados positivos para Covid-19, já incluindo os quatro que foram a óbito, 316 foram descartados (negativos para Covid-19) e 31 aguardam resultado de exame, incluindo um óbito suspeito de paciente do sexo masculino, morador do bairro Rio Escuro. Dos 77 casos confirmados, 66 são considerados recuperados, 04 faleceram e 07 estão em acompanhamento.

A Vigilância em Saúde mantém a recomendação de manter o distanciamento social, higienizar as medidas de higiene com água e sabão ou álcool e gel e sair somente se necessário, sempre com máscara.

A versão completa dos boletins epidemiológicos diários da Covid-19 em Ubatuba está disponível na página oficial da Prefeitura de Ubatuba: www.ubatuba.sp.gov.br/covid-19, na seção Documentos Oficiais.

 
Fonte: Fonte: Secretaria de Comunicação / PMU