Busca Avançada
Notícias de Ubatuba
Entrevista - 03/01/2020
Prefeitura de Ubatuba recolhe 60 toneladas de lixo das praias na virada
Volume da coleta é reflexo do aumento no número de pessoas na cidade

Como de costume, a secretaria de Infraestrutura Pública da Prefeitura de Ubatuba, com o apoio da Frente de Trabalho da Assistência Social, Emdurb e Sanepav, realizou a coleta de lixo nas praias após a virada do ano.

Denominada “Operação Réveillon Praia Limpa”, a ação recolheu 60 toneladas de lixo em uma ação que envolveu um total de 80 profissionais, com 10 caminhões e seis máquinas e teve quase onze horas de duração. Foram beneficiadas as orlas das praias do Perequê-Açu, Cruzeiro, Itaguá, Praia Grande, Enseada e Maranduba.

Além disso, a pasta ainda divulgou a quantidade de lixo domiciliar coletado entre os dias 30 de dezembro e 01 de janeiro – com uma média de 253.106 toneladas/dia, totalizando 759.320 toneladas no referido período.

Durante os demais meses do ano, a coleta de lixo recolhe em torno de 70 toneladas de lixo por dia – número que aumenta para cerca de 270 toneladas/dia nos meses de temporada de verão- o que implica em um acréscimo de cerca de RS 2 milhões nos gastos que cobrem a demanda. Estima-se que, somente no feriado de ano novo, a cidade receba entre 500 mil e 1 milhão de veranistas.

Confira o cronograma da coleta de lixo até 15 de março de 2020 acessando www.ubatuba.sp.gov.br

 
Fonte: Fonte: Secretaria de Comunicação / PMU