Busca Avançada
Notícias de Ubatuba
Entrevista - 14/05/2019
Comitê Ubatuba da Primeiríssima Infância divulga programação da 3ª Semana do Bebê
Atividades são todas gratuitas e acontecem de 13 a 18 de maio

Sob o slogan “Queremos mudar o mundo e sabemos exatamente por onde começar”, o Comitê Ubatuba do Programa Primeiríssima Infância e a Prefeitura de Ubatuba realizam entre os dias 13 e 18 de maio a terceira edição da Semana do Bebê.

A programação variada é composta de rodas de conversa, debates, capacitações técnicas, oficinas de dança, contação de histórias e palestras sobre diferentes aspectos da vida do bebê – desde a gestação até os seis anos de idade – e seu desenvolvimento na família. A abertura acontece na segunda-feira, 13 de maio, às 19 horas, no Teatro Municipal (praça Exaltação à Santa Cruz, 22 – Centro) e contará com palestra da médica psiquiatra Marcela Pellegrino Rodrigues.

A Semana do Bebê tem o objetivo de sensibilizar a sociedade sobre a importância da primeira infância (até os seis anos de idade) e da primeiríssima infância (até os três anos de idade) no desenvolvimento das capacidades cognitivas, motoras, socioafetivas e de linguagem das crianças. Segundo diferentes estudos demonstram, além de condições biológicas e materiais adequadas, o desenvolvimento integral da criança necessita de carinho, afeto e ações de estímulo sensorial, que são fundamentais para o aperfeiçoamento de diferentes funções, como, por exemplo, o planejamento e a memória.

Destaques da programação

As atividades da Semana do Bebê serão realizadas de forma descentralizada em vários pontos da cidade e são organizadas por profissionais dos diferentes órgãos que compõem o comitê municipal do Programa Primeiríssima Infância, principalmente da Assistência Social, Educação e Saúde, em parceria com voluntários da sociedade civil.

Toda a programação é gratuita. Além da abertura, um dos destaques da semana é a capacitação “Comunicação Não Violenta: criando um ambiente amoroso, desde o nascimento à educação”, com a jornalista e escritora Camila Goytacaz, professora de Comunicação e Liderança na FGV e Consultora de Comunicação. A atividade acontece no dia 14 de maio, às 14 horas, também no Teatro Municipal. É necessário realizar inscrições antecipadas até o dia 13 de maio pelo formulário disponível em: https://bit.ly/2WC4ChK

Confira a programação completa da 3ª Semana do Bebê na página da Prefeitura de Ubatuba.

 
Fonte: Secretaria de Comunicação / PMU