Busca Avançada
Notícias de Ubatuba
Saúde - 19/03/2019
Mutirão no Perequê-Mirim, em Ubatuba, vistoria mais de 1.400 imóveis
Próxima ação será no sábado, 23, no bairro Estufa II
Cerca de 150 pessoas participaram no sábado, 23, de um mutirão de combate aos criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika, chikungunya e febre amarela no bairro do Perequê-Mirim, em Ubatuba. A ação contou com a presença de agentes de controle de endemias, agentes comunitários de saúde e servidores cedidos pelas diversas secretarias de Saúde, Urbanismo, Fazenda, Infraestrutura e Serviços, Educação, Pesca, administrações regionais Oeste e Centro-Sul, além da Comtur.
Foram vistoriados um total de 1.451 imóveis. Os participantes também distribuíram panfletos de informação e orientaram moradores, turistas e comerciantes sobre a importância de embalar e descartar corretamente o lixo.
A ação teve o apoio da empresa Sanepav e da Escola Estadual Florentina Martins Sanchez, que foi ponto de encontro e de organização logística dos agentes da saúde.
O próximo mutirão está programado para acontecer no bairro Estufa 2, no sábado, 23. O ponto de encontro será às 8 horas, na praça Maracanã.
A Prefeitura de Ubatuba pede a toda a população que colabore com o mutirão eliminando criadouros e abrindo suas casas e estabelecimentos para a vistoria dos agentes de saúde devidamente identificados.
 
Número de casos
Segundo relatório mais recente da Vigilância Epidemiológica de Ubatuba, o município já tem um total de 52 casos de dengue confirmados laboratorialmente, dos quais dois são importados. Outros 176 casos aguardam resultado de exame. A maior parte dos casos tem o bairro do Perequê-Mirim como local provável de infecção. A região central, incluindo Estufas 1 e 2 e Itaguá, vem em segundo lugar no ranking de casos confirmados da doença.
Fonte: Fonte: Secretaria de Comunicação / PMU