Busca Avançada
Notícias de Ubatuba
Educação - 15/03/2019
Prefeitura de Ubatuba garante qualidade na merenda escolar
Contrato com as merendeiras, responsáveis por elaborar as refeições, foi regularizado esta semana
A secretaria de Educação de Ubatuba regularizou o contrato com as merendeiras que trabalham nas escolas. Ao invés de atuarem como eventuais, elas foram contratadas por uma empresa terceirizada e estão trabalhando normalmente.
Essa foi a primeira semana de atuação das profissionais após a iniciativa, que funciona como mais uma vantagem na manutenção da qualidade da merenda escolar servida pelas unidades do município.
De acordo com a secretária da pasta, professora Pollyana Gama, o foco principal é “continuar a ser exemplar no que a gente oferece para as crianças, com um cardápio que contemple todos os grupos alimentícios, como proteína, carboidrato e legumes”.
Além disso, segundo informações da secretaria, a nova empresa contratante das merendeiras já disponibilizou uniformes (para segurança na higienização do manejo dos alimentos) e deve realizar, em breve, um treinamento com as profissionais para atender melhor o município.
“Ubatuba quer manter o posto de destaque entre os municípios quando o assunto é merenda escolar. A cidade é referência na categoria, pois além de oferecer um cardápio balanceado e nutritivo, elaborado por uma equipe especializada de profissionais na área da nutrição, valoriza o produtor local, utilizando produtos da agricultura familiar. Tudo que oferecemos é de muita qualidade”, destacou o prefeito Délcio Sato (PSD).
Confira o cardápio do dia oferecido pela EM Padre José de Anchieta:
 
-arroz
-feijao
-carne suína com abobrinha
-farofa de cenoura com ovos
 
Fonte: Fonte: Secretaria de Comunicação Social / PMU