Busca Avançada
Notícias de Ubatuba
Esportes - 14/12/2018
Última etapa do Ubatuba Pro Surf começa na segunda-feira, 17
200 atletas são esperados; data foi alterada devido ao swell

Com um grande clima de final entre os participantes, a última etapa do Ubatuba Pro Surf (UPS) acontece no município entre os dias 17 e 19 de dezembro, a partir das 8 horas, na Vermelha do Centro.

Cerca de 200 atletas, inclusive de outros estados (na categoria profissional masculino), devem participar da disputa, que será válida para o Ranking da Associação Brasileira de Surf Profissional - ABRASP, status 1A. da categoria profissional.

O UPS é considerado o maior Circuito Municipal do país, e inclui categorias de petit (sub 10) a Grand Kahuna (51Up). A iniciativa é organizada pela Associação Ubatuba de Surf (Aus) e tem o patrocínio da Prefeitura Municipal de Ubatuba, além de ser supervisionado pela Federação Paulista de Surf e Associação Brasileira de Surf Profissional.

Quem não conseguir ir à praia para conferir os participantes detonando nas ondas, pode acompanhar online. O evento será transmitido ao vivo pelo Facebook da AUS, local onde também serão disponibilizadas as fotos e vídeos com os melhores momentos da competição; pelo canal da instituição no youtube e pelo instagram @ausubatuba.

Confira as categorias:

Categoria Profissional
Categoria Pro/AM Feminino
Feminino: Sub 12, Sub 18
Categorias Amadoras: Open, Grand Master, Grand Kahuna, Long Open, Long Kahuna e Sup Wave
Categorias de base - petit, iniciante, estreantes, mirim e júnior.

Fonte: Secretaria de Comunicação Social / PMU
Fonte: Secretaria de Comunicação Social / PMU