Busca Avançada
Notícias de Ubatuba
Entrevista - 23/07/2018
Público-alvo de vacinação contra Influenza em Ubatuba é ampliado
Imunização agora também é ofertada a crianças entre 5 e 9 anos e adultos entre 50 e 59 anos

A Vigilância em Saúde de Ubatuba informa que a vacinação contra o vírus da gripe Influenza – tipo A (H1N1 e H2N3) e tipo B – continua disponível em todas as unidades de saúde do município.

O público-alvo foi ampliado e a vacina agora também é oferecida a crianças entre 5 e 9 anos e adultos entre 50 e 59 anos, além de indivíduos com 60 anos ou mais de idade, crianças acima de 6 meses, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), trabalhadores da saúde, professores das escolas públicas e privadas, povos indígenas, grupos portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas, população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional.

Segundo o relatório mais recente da Vigilância em Saúde, a cobertura vacinal em vários dos grupos acima já tinha ultrapassado os 100%. Porém, nos grupos de crianças entre 6 meses e 5 anos de idade, ela ainda está em cerca de 72% de cobertura e, no de gestantes, em torno a 88%.

Febre amarela

Também continua a ser aplicada diariamente nas 28 unidades de saúde de Ubatuba a vacina contra a febre amarela, que pode ser tomada juntamente com a vacina contra a Influenza. Atualmente, a cobertura vacinal contra a febre amarela está em 75,56%. A meta é chegar a 95% da população o que reduzirá os riscos de transmissão da doença, que volta a aumentar em outubro, com a chegada do calor e das chuvas.

Confira os detalhes de horários de funcionamento das salas de vacinação do município na página da Prefeitura de Ubatuba.

Fonte: Secretaria de Comunicação Social / PMU
Fonte: Secretaria de Comunicação Social / PMU