Busca Avançada
Notícias de Ubatuba
Entrevista - 28/06/2018
Ubatuba leva a melhor na 1ª etapa do Ubatuba Pró Surf
Geovane Fereira e Camila Cassia foram os vencedores da categoria profissional

Mais de 230 competidores participaram da primeira etapa do Ubatuba Pró Surf – competição que definirá o campeão paulista profissional de 2018 pela Federação Paulista de Surf. De 21 a 24 de junho, Itamambuca foi palco de intensas disputas de atletas de várias categorias.

No profissional feminino, a ubatubense Camila Cássia foi uma das recordistas em somatório de todo o evento, totalizando 17.90 pontos (sendo que a máxima possível a ser atingida seria 20 pontos) e garantindo o lugar mais alto no pódio na categoria, seguida de Açucena Vaz, Luana Coutinho e Kiani Cristina – respectivamente 2º, 03º e 4º lugar.

Na principal categoria – masculino, atletas de Ubatuba e São Sebastião travaram intensas disputas. O ubatubense Geovane Ferreira conquistou o título da etapa, levando um cheque de R$ 3 mil e largando na frente na corrida pelo titulo Paulista e Ubatubense 2018, além de somar 750 pontos para o ranking da Associação Brasileira de Surf Profissional (Abrasp). O segundo lugar ficou com o sebastianense Renan Pulga; Lucas Santos, também de Ubatuba, ficou com o terceiro lugar, seguido por Robson Santos, de São Sebastião. Considerado o maior evento municipal de surf do mundo, o Ubatuba Pro Surf reúne atletas de uma faixa etária entre 04 e 67 anos. Confira as primeiras colocações nas categorias:

PETIT

Na categoria Sub 10, uma das mais disputadas da competição, Kailani Robles, de Itamambuca ficou em primeiro, Eduardo Mulfort como 2° colocado, Pedro Henrique foi 3° colocado e Miguel Gomes ficou em 4°.

INICIANTES E ESTREANTES

Guilherme Fernandes que Venceu duas categorias: Iniciantes (Sub 14) e Estreantes (sub 12). Na categoria Sub 14, Lucio Rosário ficou com a 2° colocação, Daniel Henrique como 3° colocado e Gabriel Klaussner em 4°. Na categoria Estreantes masculino (sub 12), Guilherme Fernandes foi seguido por, Francisco Schaffer 2° colocado, Kalani Robles em 3° e Pedro Henrique em 4°.

SUB 12 E SUB 18 FEMININO

Nairê Marquez venceu a categoria Sub 12, deixando na 2° colocação Mariana Cury, seguida de Gabriela Cury em 3º e Samira Sthephany em 4º; Surpreendentemente, Nairê também venceu a Sub 18 (três categorias acima dela, com Potyra Schaffer em 2º, Kamile Soares em 3º e Iris Freire na 4ª .

MIRIM

Na categoria Mirim (Sub 16), campeão foi Diego Aguiar, seguido de Kauan Terra em 2°, Lucio Rosário como 3° colocado e Matheus Basley em 4°.

GRAN KAHUNA

Na Gran Kahuna (acima de 50 anos), quem se saiu melhor foi o campeão do ranking de 2017, Bolonha, que venceu deixando o segundo lugar com Carlinhos Roberto, seguido de Luiz Abud Gaucho em 4º.

LONG KAHUNA

A Long Kahuna terminou com Carlinhos Roberto em 1º lugar. Alfredinho Correa ficou em 2º e, logo atrás dele Fábio Chati. Mixirica conquistou a 4ª colocação.

18UP

Lucas Bernardo venceu a etapa, com Emerson Santos como 2° colocado e Pedro Aguiar em 3°. Gustavo Henrique 4° foi o colocado.

LONG OPEN

Fabio Alves faturou a etapa, seguido de seu filho, Mateus Santos, como 2° colocado, Uira Martins em 3° e Everton Santos em 4° .

SUP WAVE

Kauan Terra, que compete em várias categorias, levou a melhor. Aline Adisaka, que competiu entre os homens, ficou em segundo lugar, seguira de Carlinhos Roberto em 3º e Caio Zurita, que ficou com a 4ª colocação.

GRAN MASTER

Na categoria para atletas acima de 40 anos de idade, Isaias Silva venceu, deixando Costinha em 2º lugar, Marquito Santos em 3º e Cristiano Rebert em 4º.

JUNIOR

Diego Aguiar conquistou o topo do pódio, com Guilherme Villas Boas em 2º, Matheus Gomes em 3º e Kauan Terra em 4º.

Fonte: Secretaria de Comunicação Social / PMU
Fonte: Secretaria de Comunicação Social / PMU