Busca Avançada
Notícias de Ubatuba
Entrevista - 07/05/2018


Prefeitura de Ubatuba renova convênio com a AUS
Firmado desde 2006, repasse contempla importantes iniciativas do Surf

O prefeito Délcio Sato (PSD) recebeu, na manhã desta sexta-feira, 4, o presidente da Associação Ubatuba de Surf (Aus), Anderson Jorge, para renovar a assinatura do convênio que subsidia as ações da entidade, auxiliando na realização de campeonatos da modalidade no município de Ubatuba.

Também participaram da reunião o secretário de Esportes e Lazer do município, Richard Ricardo dos Santos, o secretário adjunto da pasta, José Alberto Jacob e o coordenador do setor de surfe da secretaria, Fábio Lima.

Sato destacou a importância do fomento à categoria, valorizando o trabalho da AUS no município. “Ubatuba é a Capital do Surfe e ficamos muito felizes em apoiar as iniciativas, além de valorizar as escolinhas, que formam atletas. Contem conosco para esse suporte na divulgação e realização dos eventos”, afirmou Sato.

Na ocasião, o presidente da AUS também comentou sobre a existência de um projeto que vai estender o atendimento do “Surf nas Escolas”, que já é promovido pela Prefeitura, pela entidade. A captação de recursos e estudos para análise dos detalhes ainda estão em andamento, mas a previsão é contemplar mais cinco escolas no município.


O convênio celebrado é no valor de cem mil reais e vai garantir a realização de três grandes competições. A primeira delas é o Circuito Ubatuba Pro Surf 2018 (municipal); a segunda é o Circuito Estudantil de Surfe, que atende a todas as escolas do município (municipais, estaduais e particulares), como uma espécie de complemento ao projeto Surfe nas Escolas. E, a terceira, é o suporte à equipe de Ubatuba, que representa o município nas quatro etapas do Hang Loose Surf Attack – uma competição das categorias de base do esporte.

Fonte: Secretaria de Comunicação Social / PMU
Fonte: Secretaria de Comunicação Social / PMU