Busca Avançada
Notícias de Ubatuba
Entrevista - 01/03/2018


Mutirão no Perequê-Açu, em Ubatuba, retira de bituca de cigarro até colchão da areia
Próximo acontecerá no dia 9 de março, na Praia Grande

A secretaria de Meio Ambiente da Prefeitura de Ubatuba realizou mais um mutirão de limpeza de praias no último sábado, 24, desta vez, na Praia do Perequê Açu. Ao todo foram 16 sacos de lixo coletados entre a faixa de areia, costeira e vegetação rasteira.

Garrafas pet, sacolas plásticas, copos plásticos, micro resíduos (bituca de cigarro, tampa de garrafa, canudos, papel de balas etc) predominam entre uma grande variedade de resíduos.

A ação envolveu diversos parceiros, entre eles, portal Ubatuba Sim, Sabesp, Sanepav, Instituto da Árvore, Quiosque da Mimi, além da assessoria de Desenvolvimento Social e das secretarias municipais de Saúde, Segurança Pública e Defesa Social, Serviços de Infraestrutura Pública e Turismo. “Agradecemos e parabenizamos a todos os voluntários nesta ação e, em especial, ao Ubatuba Sim, na pessoa de Rafael Pinheiro dos Santos, que trabalhou ativamente conosco durante todo o mutirão”, destaca Wilber Cardozo, secretário do Meio Ambiente.

Cardozo também agradeceu a todos aqueles que, por decorrência das fortes chuvas de quinta-feira, não puderam estar presentes, pois estavam envolvidos em ações simultâneas de ajuda ao município. “Estamos muito satisfeitos com o resultado da coleta e o trabalho de conscientização junto aos frequentadores da praia, os quais se envolveram e apoiaram o projeto”, finaliza.

O próximo mutirão será realizado na Praia Grande na próxima sexta-feira, 9 de março.

Fonte: Secretaria de Comunicação Social / PMU
Fonte: Secretaria de Comunicação Social / PMU