Busca Avançada
Notícias de Ubatuba
Entrevista - 08/02/2018


Carnaval Ubatuba 2018: fique atento para alterações no trânsito
Ruas da região central e do Perequê-Açu serão interrompidas em alguns horários

Em função da programação do Carnaval, a coordenadoria de Trânsito da Prefeitura de Ubatuba informa que o tráfego em algumas vias da região central e do bairro do Perequê-Açu sofrerão alterações. As modificações temporárias têm o objetivo de garantir a segurança de turistas e moradores que vão aproveitar a folia na cidade.

No Centro, a rua Condessa de Vimieiro (continuação da Dona Maria Alves), entre as ruas Jordão Homem da Costa e Salvador Correia, estará interditada já a partir de quinta-feira, 8, até o dia 13 de fevereiro a partir das 16 horas até 1 hora da manhã (CHECAR) para a realização das atividades do Carnaval Histórico – Festiva de Marchinhas, Matinê Infantil e Baile de Marchinhas.

Ruas em torno à praça da Matriz também serão interditadas em alguns momentos para o desfile de parte do Carnaval de Blocos. Porém, em 2018, o trânsito na avenida Iperoig estará liberado já que os grandes blocos desfilarão no bairro do Perequê-Açu.

Bloqueio de ruas no Perequê-Açu

No Perequê-Açu, a rua Padre Manoel da Nóbrega esquina com rua Paderewsky (altura da praça Paulo Machado de Carvalho) fechará na sexta-feira, 9, a partir das 18 horas até as 2 horas da manhã, para passagem do bloco Galo da Meia-Noite.

Nos demais dias, de 10 ao 13, o trânsito será interrompido a partir do trevo da rua Padre Manoel da Nóbrega com rua Félix Guizard, ponto de início da Avenida do Samba, e por toda a extensão da avenida da praia do Perequê-Açu (avenida Governador Abreu Sodré) até o terminal da Companhia Municipal de Turismo (Comtur).

Os seguintes acessos à avenida da praia do Perequê-Açu também estarão bloqueados até as 2h da manhã do dia 13:

· R. Rio de Janeiro
· R. Guanabara
· R. do Sol
· R. Neri J. Dias
· R. Rio Claro
· R. Taquaral
· R. Pedra Negra
· R. Tepedino Pagano
· R. do Professor
· R. Manoel Barbosa

Equipes de agentes de trânsito e da Guarda Civil Municipal orientarão sobre rotas alternativas durante os horários de bloqueio. A coordenadoria de Trânsito recomenda que turistas e moradores estejam atentos à programação do Carnaval de Ubatuba e evitem transitar de carro nas regiões das atividades ou próximo aos horários de concentração e passagem de blocos.

Confira a programação completa do Carnaval de Ubatuba no site da Prefeitura de Ubatuba (www.ubatuba.sp.gov.br)
Fonte: Secretaria de Comunicação Social / PMU
Fonte: Secretaria de Comunicação Social / PMU