Busca Avançada
Notícias de Ubatuba
Entrevista - 01/02/2018


Mutirão em Ubatuba faz limpeza do rio Maranduba
Desde segunda-feira, 29, já foram retirados cerca de 60 toneladas de resíduos

A secretaria de Meio Ambiente da Prefeitura de Ubatuba iniciou na segunda-feira, 29, um mutirão com o objetivo de fazer a limpeza de todo o percurso do rio Maranduba e notificar irregularidades.

A iniciativa é realizada em parceria com a comunidade e com diferentes órgãos como a Administração Regional Sul, a Defesa Civil, a Sanepav, a Polícia Ambiental, bem como o mandato do vereador Osmar.

Cerca de 40 pessoas participaram na ação do dia 29, quando foram recolhidos um total de 16 caminhões de detritos orgânicos e outros resíduos que assoreavam o rio. No dia seguinte, terça, 30, os trabalhos se concentraram na margem do rio, próximo à rua Neraldino Rosa dos Santos, e retiraram outros 8 caminhões.

O total de 24 caminhões corresponde a cerca de 60 toneladas de detritos. As próximas ações serão realizadas no bairro da Folha Seca e no rio Itamambuca.

“Esta ação foi solicitada pelo prefeito Délcio Sato e integra um programa lançado pela secretaria do Meio do Ambiente para monitoramento, fiscalização e limpeza de nascentes e rios de Ubatuba”, informa o secretário da pasta, Wilber Cardozo.

Fonte: Secretaria de Comunicação Social / PMU
Fonte: Secretaria de Comunicação Social / PMU