Busca Avançada
Notícias de Ubatuba
Saúde - 18/01/2018


Campanha de vacinação contra a febre amarela em Ubatuba é antecipada para o dia 29
Dia “D” de vacinação será no sábado, 3 de fevereiro

A Vigilância em Saúde de Ubatuba recebeu no início da tarde desta quarta-feira, 17, a confirmação oficial de que a campanha de vacinação fracionada contra a febre amarela terá início na segunda-feira, dia 29 de janeiro, e não no 3 de fevereiro, como inicialmente divulgado.

A logística da campanha está sendo organizada pela Vigilância em Saúde em conjunto com o Grupo de Vigilância Epidemiológica (GVE) de Caraguatatuba. Ainda não há informações detalhadas sobre o número de doses que chegarão a Ubatuba, mas é certo que todas as unidades de saúde oferecerão a vacina fracionada em dias e horários que estão sendo definidos em conjunto com as equipes do Programa de Saúde da Família (PSF), da Atenção Básica.

Dia “D” de vacinação: 3 de fevereiro

A campanha terá pelo menos um dia “D” de vacinação no sábado, 3 de fevereiro. Nessa data, os postos de saúde de Ubatuba abrirão das 8 às 17 horas para imunizar a maior parte da população. Ainda não há confirmação da secretaria estadual de Saúde se haverá um segundo dia D de imunização. A lista completa dos postos que abrirão no dia 3 e outros detalhes serão divulgados em breve.

Vacinação integral

Enquanto a campanha não começa, a vacinação em dose integral continua a ser aplicada nas unidades de saúde sob agendamento prévio para as pessoas que viajam para áreas endêmicas da doença ou que necessitam do Certificado Internacional de Vacinação contra a Febre Amarela.

Fonte: Secretaria de Comunicação Social / PMU
Fonte: Secretaria de Comunicação Social / PMU