Busca Avançada
Notícias de Ubatuba
Entrevista - 28/12/2017


Secretaria de Educação em Ubatuba tem nova titular
Flávia Nascimento assume a pasta deixada por Hélio de Paula

 

O prefeito de Ubatuba, Délcio Sato (PSD), anunciou na quarta-feira, 27, a troca de comando da secretaria de Educação. O professor Hélio José de Paula deixa a pasta, que passará a ser ocupada pela também professora Flavia Cômitte do Nascimento a partir do dia 1º de janeiro. Flávia ingressou na Prefeitura Municipal de Ubatuba em 1998, por meio de concurso público.  Trabalha há 20 anos na rede Municipal de Ensino de Ubatuba, tendo passado por todas as funções na educação: professora, professora coordenadora, vice-diretora, diretora e supervisora de ensino. Na gestão escolar, conquistou o primeiro lugar no prêmio Nutrir Nestlê em 2004, na escola municipal do bairro da Estufa II – EM Profª Maria Josefina Giglio Silva.

Flavia é formada em Pedagogia com ênfase em supervisão de ensino, pós-graduada em Língua Portuguesa e Literatura, Gestão Escolar, Gestão em Políticas Públicas e Formação pela Universidade de Taubaté (Unitau) e  Direito Educacional. Atualmente concluiu o curso de pós-graduação em Gerente de Cidade pela FAAP – (Fundação Armando Álvares Penteado) São José dos Campos – 2013/2015. Foi vereadora no município de Ubatuba no período de 2013 a 2016, autora de diversas leis relacionadas à Educação e defensora de uma política pública focada na "Primeira Infância", tendo sido também autora de uma emenda à Lei Orgânica de Ubatuba instituindo a obrigatoriedade do "Plano Municipal da Primeira Infância de Ubatuba".

“Mais uma vez valorizamos um professor da rede municipal. O professor Hélio nos deixa um grande legado profissional e sai do cargo por motivos particulares. Tenho certeza que a Flávia dará continuidade aos projetos em andamento e contribuirá ainda mais com sua experiência para ajudar nossa cidade”, afirmou Sato.

A nova secretária pretende organizar as ações da pasta em favor de uma educação de qualidade, traçando alguns eixos como: gestão eficiente dos recursos, estreitamento da relação escola e comunidade, implantação do plano municipal da primeira infância, democratização da gestão, implantar projetos voltados para valorização da leitura e fortalecimento do processo ensino aprendizagem da matemática.

“Acredito que todas as ações da educação devem estar voltadas para o fortalecimento de uma política educacional focada na qualidade do processo ensino aprendizagem e que possa gerar nas pessoas o sentimento de pertencimento e valorização do ambiente em que vivemos, no caso, a nossa linda cidade de Ubatuba que precisa ser cuidada e amada por ser um patrimônio ambiental e histórico”, concluiu.




 ----------

Fonte: Secretaria de Comunicação Social / PMU 
Fonte: Secretaria de Comunicação Social / PMU