Busca Avançada
Notícias de Ubatuba
Eventos e Festivais - 29/08/2017
Centro de Convenções sedia 1ª Feira Gastronômica de Ubatuba
Evento inclui debates e venda de produtos da agricultura local Palestras, concurso de receitas, oficinas e exposição e venda de produtos, entre outras atividades, integram a programação da 1ª Feira Gastronômica de Ubatuba, que se realiza entre os dias 1 e 3 de setembro, no Centro de Convenções Alfredo Bischof (rua Lia de Barros s/n, Itaguá). No dia 1, a ação é fechada, voltada para estabelecimentos, patrocinadores e imprensa. Já nos dias 2 e 3 de setembro, o evento é aberto ao público, das 15 às 21 horas.

Participam da feira diversos produtores que integram a Rede Agroecológica de Ubatuba, pescadores e maricultores, organizados com apoio da secretaria de Agricultura, Pesca e Abastecimento de Ubatuba, bem como empresas parceiras.

No Concurso de Receitas, as receitas executadas numa cozinha montada especificamente para isso serão avaliadas por uma bancada julgadora e posteriormente premiadas.
 
Confira as palestras da feira
Dia 2 - 17h00: A história da alimentação em Ubatuba – Dos Tupinambás ao Fast Food -  Heyttor Barsalini
- 18h00:  A pegada ecológica da Maricultura – Lucas Navarro
- 19h00: Produtos agroecológicos e consumo responsável – Rede Agroecológica
Dia 3 - 17h00: Cozinha coletiva – Projeto culinário e terapêutico – Sabores e diversidade – Heyttor Barsalini
- 18h00: Gengibre – O fôlego da vida – Anne Kamiyama
- 19h00: Produção hidropônica e orgânicos – Alexandre Novaes


Sabor Caiçara

A 1ª Feira Gastronômica faz parte do Sabor Caiçara – IX Festival Gastronômico de Ubatuba, que acontece de 1 a 24 de setembro. O festival reúne diferentes estabelecimentos como restaurantes e bares que incluem em seu cardápio, com preço atraente e promocional, receitas com ingredientes tradicionalmente locais, como a mandioca, farinhas, gengibre, palmito, banana e pescados.

Mais informações podem ser lidas na página: www.facebook.com/Visite Ubatuba

Fonte: Secretaria de Comunicação Social / PMU
Fonte: ​ Fonte: Secretaria de Comunicação Social / PMU