Busca Avançada
Notícias de Ubatuba
Prefeitura - 04/07/2017


Prefeitura de Ubatuba convida para Fórum de Humanização da Saúde
Evento promovido pela Associação Viva e Deixe Viver acontece no sábado, 8 de julho, no Ubatuba Palace Hotel
 
“Saúde acolhedora na hospitalização e desospitalização: o empoderamento do paciente e sua família na aderência ao tratamento integral” é o tema da primeira edição do Fórum de Humanização da Saúde em Ubatuba (SP), que acontece no sábado, 8 de julho, das 9 às 17 horas, no Ubatuba Palace Hotel. As inscrições para o fórum são gratuitas e podem ser feitas pelo site http://www.vivahumanizacao.org.br.
O evento é promovido pela Associação Viva e Deixe Viver e tem o apoio da secretaria de Saúde da Prefeitura de Ubatuba, entre outros parceiros. A Viva e Deixe Viver foi fundada em 1997 e hoje reúne 1.299 contadores de história voluntários que atuam junto a crianças e adolescentes hospitalizados, com o objetivo de transformar a internação hospitalar num momento mais alegre, agradável e terapêutico, além de contribuir para a humanização da saúde.
Os Fóruns de Humanização da Saúde têm o objetivo de reunir os agentes de transformação para discussão, aprimoramento e disseminação da humanização hospitalar, abordando aspectos como o acolhimento, a comunicação interpessoal na hospitalização até a desospitalização e o desenvolvimento do trabalho voluntário na saúde. As edições do fórum vêm acontecendo desde 2001, em várias cidades brasileiras, e incluem rodas de conversas, palestras e apresentações culturais. 
“O Fórum é um espaço para troca de ideias e experiências. Nosso objetivo é estimular a humanização da saúde, debatendo o tema não somente na esfera hospitalar, mas vinculando também às políticas públicas de educação, cultura e turismo”, conta a psicóloga Violeta Dib, uma das organizadoras do evento.

Serviço
Fórum de Humanização da Saúde
Data: 8 de julho de 2017
Horário: das 9h às 17h
Local: Ubatuba Palace Hotel – R. Cel. Domiciano 500 - Ubatuba - SP
Entrada gratuita
Confira a programação completa e outras informações em: http://www.vivahumanizacao.org.br
 
 
Fonte: Secretaria de Comunicação Social / PMU
Fonte: Fonte: Secretaria de Comunicação Social / PMU