Busca Avançada
Notícias de Ubatuba
Eventos e Festivais - 20/06/2017


Oficina da Fundart participa do Festival Internacional de Dança em Ubatuba
Pelo segundo ano consecutivo, a Oficina de Dança da Fundação de Arte e Cultura de Ubatuba (Fundart) participará do Festival Internacional de Dança, que acontece entre 22 e 25 de junho, no Centro de Convenções Alfredo Bischof (rua Lia de Barros s/n, I
Evento acontece de 22 a 25 de junho, no Centro de Convenções
 
Pelo segundo ano consecutivo, a Oficina de Dança da Fundação de Arte e Cultura de Ubatuba (Fundart) participará do Festival Internacional de Dança, que acontece entre 22 e 25 de junho, no Centro de Convenções Alfredo Bischof (rua Lia de Barros s/n, Itaguá), em Ubatuba.
A Oficina de Dança da Fundart marca presença nos quatro dias do evento com um total de 14 coreografias. Estarão no palco 35 alunas e quatro auxiliares, todas coordenadas pela professora e coreógrafa Alessandra Penha.
São destaques da abertura do evento, no dia 22 de junho, as coreografias “Nos Jardins da Riviera”, “A Magia da Dança” e “Viver a Dança” que serão apresentadas em caráter de mostra.
Confira as coreografias e turmas que concorrerão aos prêmios do festival:
Divirta-se – Conjunto Clássico Juvenil 2
Encantando – Conjunto Clássico 2
Inspiration – Conjunto Neo Clássico Amador
Ma Chérie… Fantastique! – Conjunto Livre Junior 2
Brilhante – Conjunto Clássico Juvenil 2
Coppélia – Solo Repertório Feminino Amador
Paquita – Solo Repertório Feminino Amador
Harlequinade – Solo Repertório Feminino Amador
Princesa Florine – Repertório Feminino Juvenil 2
Acordes – Duo Neo Clássico Feminino Amador
Little Twins – Duo Clássico Juvenil 2Os ingressos para assistir aos espetáculos podem ser trocados por um quilo de alimento não-perecível diretamente no Centro de Convenções, a partir das 10 horas do dia 22 de junho.
 
Saiba mais sobre o Festival Internacional de Dança
 
O Festival Internacional de Dança chega à sua 14ª edição em 2017 e acontece pela segunda vez em Ubatuba. A competição se divide em 10 modalidades e 6 categorias para as quais um total de 170 coreografias foram inscritas. O júri é composto por profissionais renomados internacionalmente.
A programação inclui mostras paralelas, workshops, palestras e aula aberta tanto no Calçadão do Centro quanto em entidades sociais da cidade, com o objetivo de levar a dança para as ruas da cidade.  Entre os destaques do Festival, está a presença da bailarina eslovena convidada Penka Cangarova, que se apresentará na abertura do festival, às 20h30 do dia 14, e também do Corpo Experimental de Dança de São Sebastião, que encerrará o festival com o espetáculo "Olhos Vermelhos".
O evento é promovido e organizado pela Allegro Studio & Promoções, dirigido pela bailarina e coreógrafa Mathilde Mathias, com realização da Associação Comercial de Ubatuba (Aciu). O Festival tem ainda o apoio do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares do Litoral Norte (Sinhores), do Ubatuba Convention & Visitors Bureau, da Companhia Municipal de Turismo (Comtur) e da Prefeitura de Ubatuba.
Confira a programação completa no link: http://www.aciubatuba.com.br/aciubatuba/?mn=&c=1231&s=
 
SERVIÇO


Festival Internacional de Dança de Ubatuba
Data: 22 a 25 de junho
Local: Centro de Convenções de Ubatuba, localizado na Rua Lia de Barros, s/n – Itaguá
Entrada: um quilo de alimento não perecível
 
Fonte: Fundart e Secretaria de Comunicação Social / PMU
Fonte: Fonte: Fundart e Secretaria de Comunicação Social / PMU