Busca Avançada
Notícias de Ubatuba
Prefeitura - 25/05/2017


Último dia de vacinação contra gripe Influenza: sexta-feira, 26 de maio
A vacinação é destinada a grupos prioritários: crianças a partir de seis meses até menores de cinco anos, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), idosos a partir de 60 anos, indígenas, portadores de comorbidades (doenças crônicas como diabet
A Vigilância em Saúde de Ubatuba lembra que a Campanha Nacional de Vacinação contra o vírus da Gripe Influenza (tipo A - H1N1 e H3N2 e tipo B) vai até amanhã, sexta-feira, 26.
A vacinação é destinada a grupos prioritários: crianças a partir de seis meses até menores de cinco anos, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), idosos a partir de 60 anos, indígenas, portadores de comorbidades (doenças crônicas como diabetes, asma e hipertensão, entre outras), trabalhadores do setor de saúde, além de professores das redes pública e privada.
A vacina oferece até 85% de proteção contra os subtipos mais comuns do vírus e pode ser tomada em qualquer unidade básica de saúde do município, assim como no Postão – o Centro de Especialidades Médicas (que fica na av. Rio Grande do Sul, 710 – Centro).
Apesar da cobertura vacinal abaixo da expectativa, a Vigilância em Saúde informa que, até o momento, não há orientação do Ministério da Saúde em relação a prorrogar a campanha de vacinação.

Fonte: Secretaria de Comunicação Social/PMU
 
Fonte: Fonte: Secretaria de Comunicação Social/PMU